domingo, 19 de dezembro de 2010

Drogas - A hora de dizer NÃO chegou;



   "Estávamos em 6 meninos mais ou menos quando começamos a beber. Um colega  nosso nos chamou para dar uma volta e fomos parar próximo a uma igreja no centro da cidade. Quando chegamos lá, logo vimos que a coisa não era boa. Havia muitas drogas e uns caras que a gente não conhecia, eles disseram que ia ser só uma experiência e que se não gostasse não precisava nem pagar. Meus amigos começaram a usar aquilo e logo entrei na deles e experimentei também. Posso dizer que foi a pior experiência que fiz na minha vida. Queria sair dali mais alguma coisa me segurava, eu podia sentir mãos me empurrando, ouvia coisas e comecei a ver vultos. Quando olhei pro lado vi meu primo estirado no chão. Depois desse dia nunca mais usei, alguns dos caras que estavam comigo, depois daquele dia, não conseguiram mais parar. Uns perderam tudo na vida e outros a própria vida. Me sinto forte por não ter me viciado naquele dia. Hoje tenho uma namorada que amo mais que tudo, ela sabe desse dia e me fez prometer que jamais entraria nessa novamente."
                                                                                                                         E. R. S.


   Bom esse foi o depoimento de um amigo meu, os outros que estavam com ele nesse dia também são amigos, muitos já morreram e sinto mesmo muita falta deles. Como dizia minha avó "Cada um  faz uma escolha" As vezes um simples escolha, como dizer um SIM ou um NÃO, pode mudar completamente toda uma vida. Todos nós temos o direito de escolher o que queremos para nossas vidas. Uma vez meu professor disse que são nossas atitudes que deixam marcas eternas em nossas vidas. Marcas que jamais vão ser apagadas, então se você quer olhar para traz e ver que tudo que você fez valeu a pena então saiba que nem sempre dizer SIM é o melhor a fazer. Escolha certo. Não acaba com sua vida em apenas uma escolha. Viva, esse sim é o maior prazer que você vai conseguir. Será que trocar a vida toda de felicidade e alegria por apenas uns minutos ou até segundos de euforia compensa? Pense bem, a decisão é toda sua.



Nenhum comentário:

Postar um comentário